Professor do curso de direito e juiz do Trabalho, Antônio Gomes Vasconcelos, é o principal nome na elaboração do núcleo de conciliação trabalhista.
A criação do Núcleo Intersindical de Conciliação Trabalhista (Ninter) partiu do professor Antônio Gomes de Vasconcelos, coordenador do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça da UFMG (PRUNART-UFMG). Foi dele a iniciativa de convidar os representantes de quatro sindicatos envolvidos na elaboração do núcleo de conciliação e mediação trabalhista em implantação em Belo Horizonte. “As orientações passadas pelo professor Antônio Gomes e o envolvimento dos dirigentes e representantes sindicais resultaram no compromisso de criação do Ninter. Estamos certos das vantagens desse espaço para empregados e empregadores”, contou Marcos Vinicius Savoi, presidente do Sindilurb. De acordo com o professor Antônio Gomes, o processo de implantação do núcleo iniciará, em breve, a capacitação dos conciliadores, que serão indicados pelos sindicatos participantes. “O Ninter demonstra o amadurecimento das negociações trabalhistas entres os sindicatos que representam empresas e empregados”, avalia o também juiz do Trabalho.
Na foto, o Prof. Dr. Antônio Gomes de Vasconcelos, Desembargador e Professor da UFMG, Coordenador do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça da UFMG, e Coordenador Paritário do GIDEF.
Leia a notícia completa aqui.